terça-feira, 17 de junho de 2008

Adivinhas

São animais domésticos.
Alguns são perigosos e outros não.
Alguns até guardam a casa dos donos.

Elas produzem um líquido doce.
Se as assustarmos podem picar-nos.
Márcia

Gosta de andar na lama,
tem pêlos e é doméstico.
Comemos a carne dele.
Luís Costa

Ando na estrada de um lado para o outro
e transporto muitas pessoas de cada vez.
Elas esperam-me nas paragens.
Helena

É um animal doméstico, muitas vezes abandonado pelos donos.
Tem o corpo coberto de pêlos
Ele gosta de guardar a casa dos donos.
Alexandrina

É um animal que voa.
Tem penas e nasce do ovo.
Sua casa é o ninho lá no alto das árvores
Guilherme

Vivo nas casas das pessoas.
Sou bem tratado.
Dão-me comida, bebida e brincam comigo
mas o meu alimento preferido é um ratinho muito pequeninho.
Rita

Sou branca tenho manchas pretas .
Dou-vos um alimento que gostam de beber logo de manhã.

De pêlo cinzento, mete-se nos buracos.
O que ele mais gosta é de roer.
Tiago

Qual é coisa qual é ela que é amarela,
do tamanho do rato e que saiu do ovo.
Cláudia

Qual é coisa qual é ela que tem as orelhas grandes,
carrega sacos ou puxa a carroça.
Diogo Miguel

É um animal doméstico vive na nossa casa,
tem pêlos e brinca com novelos de lã.
Diogo MANUEL

Sem comentários: